Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre respira uma aura de romance, que se torna ainda maior quando realizado com requinte e bom gosto. Os noivos poderão recordar esse bom momento das suas vidas com sensação de conto de fadas, já que esse tipo de cerimônia, cada vez mais  escolhida pelas noivas, costuma ser cinematográfica, emocionante e muito especial.
Com o significativo aumento do número de casamentos, e com o perfil dos noivos cada vez mais prático - no entanto, ainda românticos- muitas noivas optam cada vez mais pelo casamento campestre. O motivo é simples: uma celebração no campo deixa o casamento mais descontraído, menos formal e por vezes, mais bonito e marcante do que uma festa glamourosa.
Existem lugares belíssimos para realizar o casamento ao ar livre, mas existem também lugares mais simples, e ainda assim de muito bom gosto.
Nesse tipo de casamento, o ideal é que seja realizado durante o dia (de manhã é o melhor horário) ou que aconteça no máximo até às 17 horas caso seja realizado na primavera ou no verão e até às 16 horas, caso seja no outono ou inverno (já que nessas estações os dias ficam mais curtos e escurece mais cedo). Dependendo da localização do espaço que você escolher, fica inviável realizar o casamento à noite: é perigoso e não deixa os convidados confortáveis para voltarem tarde.
É preciso planejar muito bem um casamento a ser realizado no campo, pois como ele não é o mais usual, pode acabar se tornando dispendioso. Se não for minuciosamente planejado, a noiva pode acabar contratanto profissionais que cobrarão pela deslocação. Então, antes de qualquer coisa, é muito importante que seja realizado um planejamento prévio.
A boa notícia é que, se bem planejado, um casamento campestre poderá sair mais em conta caso os noivos queiram deixar de lado o que há de mais luxuoso no mercado e as decorações mais pomposas.
 

Para as noivas que decidem casar ao ar livre, não há motivos especiais. Existe uma magia no cenário, um toque pessoal e muito, mas muito romântico.


E sem contar com a variedade de cardápio que você pode oferecer aos convidados, como um delicioso coquetel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário